quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Fausto Fawcett e Robôs Efêmeros - 1987

É bom encontrar este Clássico. Obrigatório!!
http://rs226.rapidshare.com/files/69169159/Fausto_Fawcett___Os_Rob_s_Ef_meros_-_Fausto_Fawcett___Os_Rob_s_Ef_meros___1987.rar



Jornalista, autor teatral e roteirista, Fausto Fawcett (o "sobrenome" é homenagem à atriz Farrah Fawcett, da série de TV "As Panteras") apareceu na noite carioca com sua "performances" - ou seja, esquetes misturando teatro, música e poesia, então muito em voga na Zona Sul carioca. Em 1987, uma delas virou música: "Katia Flávia", a "Godiva do Irajá", da "calcinha exocet". Gravada em forma de rap (foi um dos primeiros no país), a canção ganhou as rádios e, anos depois, entrou no filme "Lua de Fel", de Roman Polanski, e foi regravada pela Fernanda Abreu. "Katia Flávia" entrou no primeiro disco de Fawcett, "Fausto Fawcett & os Robôs Efêmeros", uma obra conceitual sobre uma Copacabana "Blade Runner", onde os símbolos da brasilidade convivem promiscuamente com a avalanche pop e os avanços da mídia e da tecnologia. Em 1989, Fausto e os Robôs voltaram à carga com uma ópera porno-futurista, o LP "O Império dos Sentidos", que trazia na capa uma foto da modelo Silvia Pfeifer (que depois do "empurrão" viraria atriz de TV). Em seguida, o cantor lançou o livro "Santa Clara Poltergeist", que, transformado em show, revelou a primeira loura de sua dinastia: Regininha Poltergeist. Co-autor de um sucesso de Fernanda Abreu, "Rio 40 Graus", Fausto embarcou depois no livro-show-programa-de-TV-disco "Básico Instinto" (93), que revelou a loura Marinara.

2 comentários:

pedro disse...

Fausto Fawcett é muito bom... Valeu pelo álbum, mas não tem como colocar o "Império dos Sentidos"?!

letras de músicas disse...

Já faz bastante tempo que ouço musicas do F.F, e só agora, somente agora é que eu consegui ver e ouvir o cara. É de mais, já estava com muita saudade, tô tentando baixar mas tá dificil.
Valeu!!